quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desmotivado... sim mas, não desisti!!

Ando meio tristonho, meio desmotivado, cansado do cenário que estou vendo.
Musicas muito mal feitas, artistas de araque, canalhas dizendo que são poetas, cantores mentirosos,
fazendo copias de si mesmos, to cansado disso!!
Um lugar onde a arte perde espaço grandiosamente pra mediocridade, onde o artista real vive de migalhas,
onde o mentiroso anda de Camaro Amarelo, ou Dodge Ram, lugar em que falsos professores valorizam velocidade, e apenas a técnica e criam um monte de robôs, todos iguais, sem critividade, sem percepção musical, criam monstros que não sabem diferenciar uma introdução dum refrão.
O que presencio com frequência é alienação, em casas noturnas não se toca musica como arte, tocasse apenas entretenimento e o espectador, lógico vai adorar pois, a sociedade não pensa em proporcionar algo que seja valioso pra se aprender, para adquirir cultura e ter tambêm o entretenimento.
Por outro lado temos colegas infiéis que, se oferecem pra tocar no seu lugar e se oferecem de graça, dizem que querem fazer o trabalho pra mostrar o trampo. Onde está a diginidade, onde está o respeito7
Não sou melhor que ninguem, tenho minhas dívidas, minhas falhas, afinal ninguem é perfeito mas, poxa vida, tá difícil, muito difícil.
Tenho me dedicado em boa parte do meu tempo a construir profissionais integros, que sejam capazes de tocar, trabalhar com dignidade. Estou confeccionando um método, este irei publicar, ja fiz outros mas não os publiquei. Pois acredito que com a cultura, mesclando educação, conscientização, respeito e esteja fazendo a minha parte.
Sinceramente, não tenho vontade de participar desse cenario musical que está ai.
Prefiro ficar aqui no meu cantinho, ensinando quem realmente quer ser verdadeiro, ensinando os meus alunos a arte de fazer musica, de contribuir artisticamente na musica.
Ao contrário dos que pensam que estou reclamando, estou sim dizendo e que penso e monstrando que estou fazendo a minha parte, onde7 Numa área em que acredito ser mais útil... na formação de profissionais!!
Então, se voce tambêm está cansado desse meio musical e é um profissonal sério, leal, e tem um compromisso muito repsietoso com a musica, faça algo tambêm. Não fique ai, apenas reclamando e dizendo que o que ouvimos por ai não é musica. Realmente não é, musica é algo muito maior que isso mas, não fique só reclamando, tome atitudes. Faça algo, mesmo que sejmaos apenas dois... eu e voce, estaremos mostrando que somos verdadeiros, honestos e que acreditamos em algo realmente artistico.
Valeu!!

Nene Dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário